segunda-feira, abril 18, 2011

ABAL Campinas, convida:


CANTOS DA PAIXÃO EM RECITAL NA SALA CARLOS GOMES

Há mais de 20 anos a ABAL Campinas marca a Semana Santa com o recital CANTOS DA PAIXÃO. Na próxima quarta-feira, dia 20/4, às 20 horas, na Sala Carlos Gomes,(Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Praça Imprensa Fluminense, S/N, Cambui, tel. 3232-4168, entrada pela rua Conceição), 
apresentando solistas como os tenores Nunno Dellalio, Vicente Montero, André Minutti, Marcellino José do Carmo e  Alcides Acosta, o soprano Marina Gabetta e o barítono José Luiz Águedo-Silva, com acompanhamento de Carlos Wiik, interpretam um escolhido repertório de músicas sacras e alusivas à Paixão de Cristo, que poderá ser apreciado pelo público campineiro. Na segunda parte, o Coral Pio XI, regido pelo maestro Osvaldo Antonio Urban, canta o tema com composições recebidas da biblioteca do Vaticano, em latim, entre outras partes da liturgia católica. Formado por vozes masculinas, o Coral Pio XI é detentor de vários prêmios nacionais e sua presença nas celebrações cristãs já se tornou uma tradição em Campinas.

Entrada franca.

Um comentário:

CideAcosta disse...

Que bom que podemos dispor de mais este espaço de cultura, em meio a pessoas líricas de grande sensibilidade, para divulgar a Música erudita, o Canto de qualidade especial, que cultivamos na ABAL Campinas. Agradecemos esta oportunidade e esperamos para abraçar todos os Poetas e Escritores lá na Sala Carlos Gomes. Cumprimentos a todos!