quinta-feira, junho 02, 2011

Devaneios e Elis Regina

Faz um tempo que não passo por aqui.
Correria.
Ensaios, estudar para provas, montar aulas, projetos e por ai vai.


Nos útimos dias 14 e 21 participei de dois saraus no interior de são paulo. Dia 14 Sarau no Abobrinha, em itupeva. Foi mágico, momentos que as estrelas se encarregaram de eternizar. Cantei, Dancei, Interpretei, Expus... A noite que era coberta pela Virada Cultural em cidades visinhas, foi com toda certeza abrilhantada por almas que se deixaram dançar com o universo. Cantei Elis... Dancei ritmo Cigano...

Com espaço aberto, levei amigos para expor tambem seus trabalhos. Lisa, Luana, Cassio, Tiago, Nanndo e Eu tivemos a oportunidade de mostrar um pouco dos nossos desenhos, rabiscos, devaneios.
 

Seguindo essa linda Saraulesca, no dia 21 participei tambem na Noite Cultural Ala Salto. Uma noite em que a dança, o teatro e a poesia foram elevados ao patamar da sabedoria. Coreografias que retratavam o mundo dolorido de uma bailarina que luta com unhas e dentes pela sua arte, e ainda assim, é excluida e marginalizada.


Levei poesias minhas, momentos meus, rebusquei assim minha essencia, evocando junto ao ser humano aquele que a muito nos deixou, Vinicius de Moraes. Levei aos ouvidos da plateia um pouco do ser Vinicius.


Aproveitei o momento e mais uma vez levei a cena Relatos: Elis Regina. No palco, elis, na plateia, filhos do Brasil que levaram para suas casas um pouco da maior interprete que já tivemos. Um pouco da vida e obra da Doce Pimentinha. Agradeço desde já minha tão pequena equipe que faz trabalhos de gigantes: Uelintom (bob) - Sonoplastia, Tiago Souza Silva - Ator/Maquiador/Cenógrafo/Doido/figurinha e a minha querida Alessandra michelle - Atriz/Elis/Doidinha coitada. FOi um momento unico, aplaudidos de pé por mais de 5 min. Lágrimas e sorrisos por todos os lados.





                                       
                                                              
                                                                             
Assim, tendo a oportunidade e espaço, levei mais uma vez junto comigo amigos que também colocam no papel retratos e rabiscos de suas realidades.
Agradeço a todos pela oportunidade. Luciana, Eloy, Wilson, e todos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias de Salto, que nos receberam de braços abertos e com a alma repleta de vontade para expandir um pouco mais de nossa cultura.
Por fim, e não menos importante, na terça feira, dia 24, levamos novamente o Relatos Elis Regina para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. Tivemos que adaptar o Elis para o palco italiana (tradicional), já que era uma peça para espaços alternativos, enfim, levamos a plateia toda para o palco, sentaram em semi-circulos, em cadeiras, no chao. Ali, junto aos Clows e a Elis, conheceram um pouco mais do nosso Brasil. Os filhos se aproximaram de sua mãe. Levamos debaixo de nossas asas a plateia, subimos, subimos e nos aconchegamos no infinito do céu.
Julgados por uma comissão de 3 juris, Relatos Elis Regina entrou na competição para a fase Regional. Torçam os dedos.

Fica de presente uma das interpretações mais lindas da música cartomante:


Nos dias de hoje é bom que se proteja
Ofereça a face pra quem quer que seja
Nos dias de hoje esteja tranqüilo
Haja o que houver pense nos seus filhos
Não ande nos bares, esqueça os amigos
Não pare nas praças, não corra perigo
Não fale do medo que temos da vida
Não ponha o dedo na nossa ferida
Nos dias de hoje não lhes dê motivo
Porque na verdade eu te quero vivo
Tenha paciência, Deus está contigo
Deus está conosco até o pescoço
Já está escrito, já está previsto
Por todas as videntes, pelas cartomantes
Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias
Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus



2 comentários:

DALVA SAUDO disse...

Parabéns Cassiolato:
Tudo muito bonito, chique, bem estruturado. Belas fotos de recordação de gente talentosa que sabe o que faz! Belo registro. Adorei!

Aline Romariz disse...

Vi,
Parabéns!!! Só uma coisinha, vale a pena que se registre que a música citada tem autor:Ivan Lins.