terça-feira, agosto 23, 2011

Estava só, como Prometeu (acorrentado)


Estive desligado do blog por um tempo.
Está tudo tão acelerado, o mundo, as ruas, o trabalho, a faculdade, enfim, minha cabeça gira algumas vezes sem direção. É engraçado como apesar de tanta correria, nada muda.

Fica para você uma das mais antigas:


Estava só, como Prometeu
(acorrentado)


Estava só como Prometeu.
Acorrentado dentro de meu templo.
Morto. Exilado.
Deixei abutres me sugarem!
Já não me recuperava ao anoitecer.
Apenas sentia o tempo passando.
Silencio pela eternidade.

Mas em um pulso fez-me a libertação.
Corri pelo mundo atrás de algo que não sabia o nome.
Enfrentei Hades, trai Hera.
Conheci o Limbo.
Vaguei pelo Purgatório Dantesco.
Fui expelido do Paraíso.
Enfrentei Esfinges, matei Quimeras.
Arranquei meus olhos e enforquei-me.
Deixei que meus filhos me conduzissem até certo ponto.
Conheci Ariadne e Medeia.
Engoli Faustos e degolei Mefistófeles.
Cruzei Estrelas.
Deparei-me com Príncipes e Magos.
Conheci o Mar e seus Mistérios!
Caminhei ao lado de Nietzsche e Dali.
Preenchi o infinito!
E conheceram Magnus!

Para onde iria? O que faria?
Era apenas duvidas e sempre caminhar.
Seguia, e nada mais.
Amei Baco e fui amante de Apolo.
Driblei Oxumare e yansa.
Despojei-me de Deuses e Cristo.
Transei com os Mestres,
E sangrei nas Guerras Santas.
Para onde?
Caminhos, Caminharam...

Percorri vidas e Universos!
Degustei o som de Clara e Piaf.
Fui Poeta, Vagabundo
Um Rei e uma Estrela!
Petrifiquei-me como Akasha,
E deixei o vento balançar-me como as arvores.
Entreguei-me aos Oceanos e naveguei com os Piratas.
Vaguei.
Cai.

Hoje, depois de tanto, entendi...
Minhas férias curam-se.
Sou EU apenas...
Quando olhei em seus olhos.
Decidi que iria ficar!
Permanecerei eternamente nessa vida...
Aqui, agora.
Entendo o passado e minha busca incansável e incompreensiva.
Por ti, somente por ti, para ti.
Suas mãos curaram meus cortes,
Seu olhar ilumina meu ser,
Suas palavras se concretizam em mim, e vice-versa.
Quero que os Leões e Filósofos se destruam.
Só quero ficar ao seu lado.

Deixe que a mãe Terra seja nossa confidente.
Entrego-me a ti como uma estrela aceita a morte.
Entrego-me a ti, somente!
O tanto que viajei, caminhei e toquei.
Para finalmente encontrar-te!
Amar-te.
A poeira que em mim somavasse,
Vai embora com os ventos dos Cantos.
Ouço agora o meu coração novamente ecoando sua música!
Um músculo sem importância emanando vida.
Deixo alegria e dor para o passado!
Ao seu lado amo a vida e os habitantes dela.
Consigo ouvir a canção da vida.
O pulsar da terra!
O lamento dos Deuses por seus irmãos devorados!

Irradia em mim a beleza de teu espírito!
Por onde andaste durante todo esse tempo?
Por que não apareceu antes?
Sentia saudades de seu beijo!

Vinicius Cassiolato

Nenhum comentário: