sábado, agosto 06, 2011

Augusta Schimidt > Por do Sol


Por do Sol
Augusta Schimidt

Doce brilho que me aquece
Incendeiam o céu labaredas de nuvens
Moedas de fogo anunciam a chegada da noite
É a hora da Ave Maria...


É fumaça sem voz com jeito de paz,
É sorte a canção do pássaro fugaz.
É o vento que passa
No verde das matas virando lamento,
É o eco do dia saudando o riso da boca da noite
Que de mansinho chega cheia de sonhos.

É o rio que descansa
Fazendo poesia pro tempo passar
Enquanto a natureza adormece
Elevando ao céu sua prece...


"Salve Terra cheia de graça
Bendita sois vós entre os astros
Preservado seja o nosso ambiente
Bendita sejas...

Bendito seja o sol que me doura e aquece
Bendita seja a lua que cobre as matas com seu manto prata
Benditos os rios e as cascatas
Salve Terra, cheia de graça!

Bendita sejas tu Terra,
Que me acolhe em teu seio
E me dá a esperança da preservação
Iluminando com a tua luz o meu coração
Assim seja!

www.coletaneadosaber.net

Nenhum comentário: