sábado, setembro 17, 2011

Dalva Saudo > Analogia

Foto e obra de arte de Dalva Saudo
FRAGMENTO DE UM TEMPO PASSADO, RECORDADO EM FORMA POÉTICA NO TEMPO PRESENTE

          Quando penso nas montanhas 
          Logo me veem à mente, idéias de: 
          Força e estabilidade. 
          Era o que sentia em ti. 

          Impressionavas-me com tua grandiosidade. 
          Tranquilizávas-me com tua paz! 
            
          Ficavas isolado, calado como as montanhas. 
          Eu... a água, vertente e dependente de ti, 
          Com som ritmado como os versos que agora faço. 

          Tu eras meu santuário. Dependíamos da chuva 
          Ela cessou. Tu partiste. Eu sequei. 
          Fiquei sem meu habitat. 

          Não me surpreenderia 
          Se soubesse que retornaste às montanhas 
          Admirando deslumbrantes cataratas, belos lagos 
          Tentando me encontrar como fazias no mar. 

          O sol penetrando entre as árvores...
          Sentir o silêncio 
          E a paz da natureza envolvendo-te...
          Assim gostavas de viver! 

          Se soubesse que na montanha estaria, 
          Com certeza a escalaria para te reencontrar 
          E novamente te amar um dia! 
Arte Naif de Dalva Saudo

Nenhum comentário: