sexta-feira, outubro 14, 2011

Grito de liberdade

autor: Ivan Coiro Poetha

Eu quero meu grito mui ‘loco’, mui livre

a ecoar nos confins da minha terra

eu quero paz dos desiguais e dos aflitos

careço agora da quimera do fim da guerra.



Quero meu protesto alucinante e “demás” veemente

contra a agonia da fome e a sede da ilusória justiça

eu quero o fim dos mandantes sem virtudes

eu quero a fantasia da igualdade e da justiça.





Eu quero o fim da amargura e a ausência da verdade

eu quero a sonhada quimera da liberdade

ah! eu quero tão somente, uma vida digna para viver...



‘Más’, se este é só um sonho, é só uma utopia

não quero viver iludido nem mais um dia

melhor que ser escravo dos podres poderes, é pelear até morrer...

                                   só assim se morrer com honra...


Nenhum comentário: