segunda-feira, janeiro 30, 2012

Hoje retornei ao trabalho após férias coletivas e normais. Foi um tempo bom para fazer tantas coisas que desejava e precisava, além de poder estar em casa e curtir meus filhos, pais, meu amado e meu aconchego com mais tranquilidade.
Ao chegar à sala onde trabalho, liguei o computador e deparei-me com a bela figura da poeta amada Yvi Brasil na área de trabalho. Ela estava linda na foto que havia sido tirada na comemoração de 51 anos de casados de meus pais. E a foto estava ali, à minha espera, assim como a mesa, meus objetos de trabalho e tudo o mais. Isto é um motivo de gratidão a Deus, que compartilho com os amados poetas. Em um país onde a insegurança e a instabilidade surpreendem tantos trabalhadores, pais e mães de família, esta rara dádiva tem que ser exaltada.
Além de compartilhar esta maravilha, quero fazer um apelo para que todos lutemos pela reversão da difícil situação em que se encontra nosso país. Nossa arma, além do corpo a corpo, são os textos e poesias que produzimos, e que venham mostrar nossa inconformidade em relação à corrupção, ao descaso das autoridades para com a saúde e educação, ao abuso de poder, à falta de ações sociais condizentes com as necessidades da população. Afinal, somos parte de um país digno de sua grandeza e riquezas naturais.
Então, levantemos nossas vozes em prol da dignidade e credibilidade do poder público e do bem-estar de nosso povo tão sofrido e desacreditado.
Teresa Azevedo

Nenhum comentário: