quinta-feira, julho 12, 2012

GRITO DO CORAÇÃO



Olhe pra mim
Sem notar as rugas na face
O branco nos cabelos ou meu corpo imperfeito
Veja se trago nos lábios um sorriso desfeito.
 
Olhe pra mim
Sem observar as roupas dentro ou fora de moda
Se ando de táxi, de carro próprio ou de ônibus
Sem julgar se sou alguém que luta ou se acomoda.

Olhe pra mim
Sem tentar adivinhar meu status
Se sou pobre, rico ou emergente
Pela forma pela qual eu me apresente.

Olhe bem pra mim
Veja se trago brilho no olhar
Se tenho atitudes gentis e cordiais
Que demonstram maneiras simples de amar.

Olhe bem pra mim
Reconheça-se em mim
Mesmo que não admita
Somos iguais sim.

Olhe bem pra mim
Sem ver a coloração desta casca que tomamos emprestada
Se minha pele é negra, branca ou amarela
Já que a mesma essência nos foi dada.

Olhe bem pra mim
E veja minha luz interior a refletir em ti
Atenda essa voz e ouça com atenção
O grito de teu coração.

Rosana Montero Cappi


2 comentários:

Ana Bailune disse...

Belíssismo! O olhar dirigido ao próximo deverá ser limpo, sem idéias pré concebidas! parabéns pelo lindo trabalho.

DALVA SAUDO disse...

Maravilhosa poesia!
Um grito, um desabafo que muitos gostariam de ter mas ficam impotentes, sem voz, apenas sangrando o coração sem para raios!
Ah! que dor terrível na alma tem as minorias, os diferentes... mas como você diz com a mesma essência!
Cada vez mais cresce minha admiração por você Rosana Montero Cappi!