quinta-feira, junho 23, 2011

Dalva Saudo >Cansaço


Estou cansada de tudo!
Insistentes, persistentes perguntas:
---- CPF na nota?
---- Débito ou crédito?
Estou cansada do mundo! Cansada de tantos números!
RG – CPF – Número do CEP 
Telefone fixo e celular. Quantos números p’ra decorar!

Número da casa, hollerit, carteiras de motorista, Unimed 
Chapa do carro, número do cheque e senhas do banco e da internet.
Data do nascimento e de inúmeros outros documentos,
E logo... do falecimento!

Estou cansada de tudo! Cansada de tantos números!
Cansada de tantos medos.
Medo de dirigir pela estrada. Medo de ser multada!
Medo de ser processada. Medo de ser agredida e ficar ferida!

Medo do ladrão e de entrar em confusão.
Medo de entrar na contra mão e sofrer colisão.
Medo de a perna quebrar e não dar mais para sambar!
 Medo do que o exame vai dar e da doença se instalar,
Medo de o dinheiro acabar e as contas ficarem sem pagar.  

Fui para o analista e fiquei a esperar 
Os meus medos ele tirar.
Ele disse para ter paciência,
E com os medos ficar, até a violência acabar!

Não seria solução
Trocar tanta numeração.
Pela placa do cemitério,
Acabar com tanta confusão e mistério?

www.dalvasaudo.blogspot.com

Um comentário:

Eunice Rodrigues de Pontes disse...

Dalva,
não seria solução não, pois Deus nos concedeu a vida, que é um dom divino e não temos o direito de tirá-la. Cada um tem seu tempo nesta vida, não precisa nem se deve antecipá-lo. Aproveite-a ao máximo, pois com certeza tem ainda muito a realizar.
Um grande abraço!
Eunice R. de Pontes